janeiro 06, 2011

Minha preguiça é inexpugnável.
Tefnakt queria dominar todo Egito. O Faraó Negro revidou e armou um plano para deter o tirano do Norte!
O Faró se preparava para atacar Hermópolis, e Tefnakt dizia: "essa fortaleza é inexpugnável! Piankhy cairá! muahaha"
Bastou Piankhy subir no seu corsel e gritar: " rendam-se! Esta cidade me pertence!!!" E todo mundo morria de medo. Então, Piankhy foi retomando todas as cidades até expulsar Tefnakt pra sua cidade, Saís. Mas, Tefnakt ainda dizia: "essa muralha é inexpugnável!" E, foi aí que ele fugiu de Saís com o rabo entre as pernas. Piankhy unificou o Egito, Senhor das Duas Terras. FIM

Eu não cheguei a procurar no pai dos burros a palavra inexpugnável, mas eu posso imaginar o que ela quer dizer.
Pra mim, nada é inexpugnável. É só você querer. Tefnakt achava que ia vencer, que suas muralhas eram inexpugnaveis, e olha só, ele estava errado. Estava cego pelo poder.
Enfim, a moral da história é que hoje eu venci minha preguiça! aê
lavei o cabelo e saí de casa. Eu tava uns dias sem sair de casa. Por quê? não digo que era preguiça... era só um pouquinho de preguiça de lavar o cabelo e ir fazer alguma coisa. Ok, não tinha nada para ser feito. Hoje tinha alguma coisa para se fazer. Fui na biblioteca e peguei o segundo livro da série RAMSÉS, O Templo de milhões de anos.
Sabe, eu também me apaixonei por Ramsés. No livro ele é descrito como tendo uma força incrível, um porte incrível, um corpo incrível para um adoslecente. Somados à caráter e sexualidade. uuh
Tudo bem que Ramsés amava Nefertari.  hunf


" A Princesa rica em encantos,
Senhora do afeto,
Meiga de amor,
Dona de Duas Terras.

Poetisa de lindo semblante,
A maior do harem do Senhor do palacio.

Tudo que dizeis sera feito para vós.

Todas as coisas bonitas de acordo com vosso desejo.

Todas as vossas palavras trazem alegria a face.
Por isso os Homens adoram ouvir tua voz."
Ramsés II, XIX dinastia do Antigo Egito

Nenhum comentário: