março 14, 2011

os catecismos segundo carlos zéfiro e a flor e o espinho (♪ )

So, eu deveria estar fazendo alguns exercícios de biologia ( "a histona H4 é uma proteína presente nas células euca... ZzZzZz ) poisé.

nossa, essa música do Rooney, don't look at me, tem um trecho muito minha vida, me assustei.
"I need a job, I've never work, I sit around, I feel like such a jerk , Well, I'm getting old, So I'm giving up"
Mas, eu não estou giving up, muito pelo contrario...
 Estou sem um livro para ler (mentira!). Voltei a ler HP5, dando sequência na minha releitura da série. Ainda tenho que comprar o livro de português e eu queria um cartão de crédito. *cry
Quem tá com preguiça de viver levanta a mão o/

Fui ao teatro. Vi "os catecismos segundo Carlos Zéfiro".
Carlos Zéfiro era o pseudonimo de Alcides Caminha, um mero funcionário público, que ganhava um dinheiro a mais desenhando revistinhas de sacanagem! Nos anos 60, vender revistas com conteúdo sexual era proibido e dava cadeia. Por isso, sempre que perguntavam quem era o autor sempre diziam que era um ex-seminarista que havia tomado ódio da Igreja. As revistinhas foram batizadas de catecismos justamente porque pareciam com as revistinhas usadas pela Igreja; conteúdos bem opostos, ein
A peça, que se passa em 1991 e 1960, conta a saga do jornalista Juca Kfouri, então editor da Playboy, atrás da verdadeira identidade de Zéfiro.  As cenas são intercaladas entre as duas décadas e com muito humor e nudez. No final da peça caem algumas partes das revistinhas, eu peguei algumas mas dei pro meu pai.
Alcides Caminha, por sinal, era amigo de Nelson Cavaquinho e é co-compositor da música a Flor e o espinho. "tire o seu sorriso do caminho/ que eu quero passar com a minha dor" ♪


Acho que vou ao teatro de novo no final de semana. Não lembro que peça.
Ah, "os catecismos" está em temporada no CCBB, estreiou na quinta se não me engano. Muito barato o ingresso. Desconto para estudante, para professor, para usuário do cartão do metrô, para cliente do Banco do Brasil.
Faixa etária: 18 anos
E ainda tive que presenciar meu pai fazendo piadinha com a minha cara: "dezoito anos? você tem dezoito anos, hahaha " ¬¬ ele completou dizendo que eu tinha pras moças lá, mas acho que elas não escutaram pq ouvi "se ela está com os responsáveis................."
mas eu tenho 18. Por quanto mais tempo eu vou ter que ficar afirmando isso?
vou escrever na testa.

ai gente, eu amo meu cubo mágico *-*  me sinto muito orgulhosa por montá-lo quatro vezes! com manual, SIM! mas tem gente que nem assim. #momento nerd

Ah, deixem um comentário. Não vou implorar dessa vez - mentira.
podem falar qualquer coisa, relacionada com o post or not.

4 comentários:

GB disse...

Eu vou fazer 21 anos e ainda acham que tenho 17. Vc ficou tá mais bonita hojedo que a 2anos (?) atrás.

GB disse...

Vc tá mais bonita hj do que*

Unknown disse...

Filha minha vc pra mim terá sempre uns 10/11 aninhos
jhghagfgdggd
bjos

Cecília Santana disse...

ah, claro. me senti melhor agora.