abril 02, 2011



Ainda não encontrei meu cabelereiro :/ aquele que te entende! né, folks?
Desistir de ler o Paulina, a princesa do prazer. Biografias não são mesmo meu forte. Fui lá no sesc devolver esse livro e dei de cara um que tava escrito bem grande ISABEL ALLENDE,  e o nome do livro embaixo, super desmerecido! Me interessei por duas coisas: uma, já havia ouvido o nome Isabel Allende em algum lugar; dois, "Dance, dance, Zarité, porque escravo que dança é livre... enquanto dança.".
A história se passa em Saint- Domingue, hoje Haiti, no final do séc. 18.
O livro é muito mágico *-* A principal é Zarité. Ainda não descobri o destino de Zarité, mas na parte onde estou, ela ainda é uma criança e vai trabalhar de dama de companhia - tá, foi mais para escrava de companhia - de um grande fazendeiro da ilha.
O legal do livro é que tem partes que são Zarité quem narra, como um diário e outras em que o narrador é onisciente.
Ah, o livro é A ilha sob o mar, de Isabel Allende.
E Isabel Allende é também escritora do clássio Casa dos Espíritos. Eu reconheci porque já vi uma parte do filme.

Nenhum comentário: