agosto 09, 2011

Gato, o gato

"Essa é a história de um gato chamado Gato. Ele nasceu numa manhã fria de inverno, mas dentro de sua casa estava quente e aconchegante. Gato foi o último de oito e recebeu esse nome porque sua mãe já não sabia mais como chamá-lo. Nascera pequeno e frágil, todo branquinho fora uma mancha preta no olho esquerdo.
Morava num antigo casarão no centro da cidade. Sua senhora era uma velha dama com costumes antiquados, que ainda tomava café com seu aparelho de porcelana francesa, chamava as amigas e falavam da vida até o jantar. 
A senhora tinha um cuidado todo especial por seus gatinhos, tratava-os com muita dedicação e sempre dava a melhor ração.
Gato era seu preferido desde que nascera. No seu primeiro ano de vida fora muito mimado. Tornara-se atrapalhado. Seus irmãos eram travessos e estavam sempre armando para Gato. Ele, coitado, tentava acompanha-los nas brincadeiras, mas acabava sempre mal. Sua mãe logo dizia "Gato, meu querido, não vê que zombam de você?" Gato abaixava a cabeça. Mas no momento seguinte corria, desengonçado, em direção aos irmãos.
Gato acordava cedo e conhecia cada canto da casa: debaixo do fogão, atrás das cortinas, as prateleiras da garagem, o arbusto no quintal, um cantinho na raiz da árvore da frente."

Gato, o gato faz parte da minha coleção de histórias inacabadas. Escrevi durante uma aula chata,se não me engano.
Um dia pretendo terminar. Ela foi uma tentativa de escrever algo infantil, aventureiro, sem mortes - ok, apenas uma! - doce, sem muita malvadeza! Aliás, pra uma ser uma boa história tem que ter maldade. Tudo bem, nem sempre. O pequeno príncipe é a história maaaaaaaaais inocente que conheço. Ah, droga. Tem aquela cobra maldita... até ela é sonsa *cry
A inspiração para Gato veio de uma das primeiras histórias de J.K.Rowling sobre um coelho chamado coelho. Não há nada mais original de isso e eu tenho invejinha de não ter começado a escrever tão cedo hunf




3 comentários:

Gabriel Batista disse...

Só falta terminar e postar aqui.;D

Babi disse...

hahaha vi a história sendo criada rs

A. disse...

Também tenho várias histórias inacabadas. Não tenho coragem de mostrar nenhuma :/
Gostei da sua, acho que deveria continuá-la e concordo com o comentário do Gabriel.