setembro 08, 2011

Deveria estar estudando, mas estou aqui postando!

Então, deu vontade de postar sem ter um tema definido. mentira
Desculpem-me mas eu não consigo achar o atentado ao World Trade Center o pior ataque terrorista da HISTÓRIA. Sinto muito.
Primeiro, não existe uma definição certa para terrorismo. Porém, uma delas diz o seguinte: " Uso ou a ameaça de violência, com o objetivo de atemorizar um povo e enfraquecer sua resistência. Entre os atos mais comuns de terrorismo estão o assassinato, o bombardeio e o sequestro. O terrorismo político é utilizado para conquistar ou conservar o poder." fonte: dicionarioweb
Segundo, se você aceitar essa definição, existem episódios na história muito mais sangrentos que o do 11/09. E, se estamos falando em História com H maiúsculo e não em século temos muito tempo aí para considerar o 11/09 como o maior. ponto. aí está meu argumento.
E é muito chato todo 11/09 inúmeros especiais sobre isso. credo. Querem deixar vivo na memória pra sempre. forever. É quase como se fosse campanha publicitária para a guerra deles.
ops.
Aposto que pouca gente sabe o que aconteceu em 6 e 9/08 de 1945.
(eu não sabia até ficar grilada com esse assunto!)
Mas, duvido muito que uma criança de dez anos não saiba o que aconteceu há dez anos atrás no 11/09. É até um fato marcante pro nascimento dela. "Olha, filhinho, foi quando você nasceu! Senti tanta dor que parecia que as torres estavam caindo dentro de mim." rs

2 comentários:

Nathália Carvalho disse...

É só uma campanha publicitária pra guerra deles ora! vc acha q eles vão perder a oportunidade pra todos acharem eles os tadinhos da história? uhum, claúdia.
p.s: eu te amo por isso ai mesmo.

A. disse...

Concordo plenamente.