agosto 07, 2011

Fuja Logo e Demore Para Voltar


Já faz alguns dias desde que terminei  Fuja logo e demore para voltar de Fred Vargas mas continuo sonhando com os personagens. Principalmente com Adamsberg.
Ele é descrito de um jeito encantador, o modo como encosta sempre na parede recém pintada invés de sentar-se; do modo como é um canalha apaixonado. Você fica querendo ser Camille e ser amada, amar, ser magoada e partir.
Você também acaba gostando dos diálogos filosóficos e rindo cada vez que o fantasma de Nicolau, trisavô de Joss, aparece. Você meio que sente vontade de morar numa praça de Paris e se aconselhar com Decambrais, conselheiro da vida.
Enfim, Fred Vargas é o pseudônimo de Frédérique Audoin-Rouzeau, historiadora medievalista. Escreveu um livro científico sobre a peste negra e para descontrair escreve romances policiais.
Fuja Logo e Demore Para Voltar é um romance que faz parte da série que acompanha Adamsberg, um delegado incomum recém promovido para a divisão de homicídios e com receio de estar virando um tira. 
A história circula entre a iminência de uma nova peste na França, anunciada por mensagens enigmáticas, moradores de uma praça em Paris, assassinatos e, acima de tudo, vingança. 
Adamsberg, é claro, com seus olhos de alga que brilham sempre quando a mente desperta, com seu jeito
zen, desvenda tudo. E mesmo quando você pensa que a história acabou, engana-se. 

Para ouvir: Better that we break - Maroon 5
Eu passei a amar essa música depois que vi esse fanvideo com imagens do filme Becoming Jane. Ela se encaixou perfeitamente no filme que, não posso mais pensar nos dois em separado. 


 



Nenhum comentário: