abril 07, 2012

Sinais


Saudações, terráqueos.
                Já tem certo tempo que eu estou tentando escrever sobre um momento meio Alice no país das maravilhas.
Antes de tudo, vocês devem entender que escritores são meio lunáticos e têm algumas ideias estranhas; principalmente quem vos escreve.

No começo do ano meti na cabeça que deveria procurar um emprego. Na mesma época, viajei para Rio das Ostras e quando estava olhando para o nada, precisamente para o terreno baldio do vizinho, quando de repente surge um gato branco, enorme de gordo, descendo por uma árvore para o mesmo terreno; na mesma hora me veio à mente: o coelho branco!  E, depois: é um sinal...
Um tempo depois estava voltando do shopping e eis que me deparo com uma lagarta enorme e verde. Então, pensei: A Lagarta! E depois: é outro sinal...

Logo depois fui contrata para ser guia operativo numa exposição de dinossauros, chamada ERA T-REX.
É bastante provável que vocês ainda não entenderam o que eu pensei, mas vou explicar. Acontece que quando Alice volta para o parque e para junto de sua irmã e conta tudo o que aconteceu, a irmã pensa “tolinha, deve ter sido tudo sonho!”. Isso porque adultos não tem mais imaginação e, se esquecem de como enxergavam as coisas quando crianças.
É isso que está acontecendo comigo! Parece dramático, mas estou numa época de transição.

Ou seja, estou saindo do mundo das maravilhas. Não sei se é ruim ou bom ou mais ou menos.
O que mais preocupa é que nos últimos dias esqueci-me de mim, fiquei “obsoleto de mim, ficando absolutamente não afim” (um beijo pra Roberta Sá). Não sei se isso aconteceu por inexperiência de primeiro emprego, inexperiência de vida e tudo mais.
Esses “sinais” serviram para que eu mantivesse a mente esperta para o que poderia vir a acontecer comigo.  
Graças porque nada aconteceu – apenas meu quarto que continuou bagunçado e a escrita deixada um pouco de lado e a diminuição no ritmo de leitura.   
Continuo empregada até o dia 22 de Abril (512 anos da Terra Brasilis) e sã.  nem tanto assim. 

É isso. Até a próxima.

Um comentário:

Adriele disse...

Gostei demais.
E não é que parece mesmo serem sinais? Haha, será?
Bom, quer dizer que no dia 22 você estará livre? \õ/ Ixi, pensando bem, quer mesmo a liberdade ou o trabalho tem te feito bem? Quero um emprego também. Mas quando penso em deixar o ócio, logo, repenso essa ideia. kkk

Beijos.