junho 09, 2012

biscoitos caseiros


      EM 2007, PARA UM TRABALHO DE FRANCÊS, NOSSA CLASSE DEVERIA FAZER UMA RECEITA QUALQUER, trazê-la para a aula e explicá-la em francês.
Meu grupo escolheu fazer biscoitos caseiros, ou cookies, e pegamos a receita num livrinho que veio com o micro-ondas de uma amiga. A receita era super fácil e ficou tão gostoso que distribuímos para os funcionários do colégio também.
Eu acabei decorando-a, mas quando repeti a receita esqueci de colocar o leite condensado! Aí babou!
Como eu não tinha mais a receita, acabei esquecendo a maior parte e ficou na memória a vontade de comer aqueles biscoitos.
Semana passada, procurei no site tudo gostoso alguma receita que lembrasse aquela de 2007. Não encontrei nenhuma que fosse igual, então, criei a minha, baseada nas que gostei mais.

biscoitos caseiros

RECEITA
200g de margarina
2 gemas 
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de fermento
1 pitada de sal
2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de essência de baunilha (essas que você encontra em supermercados e lojas de festas)

COMO FAZER
Na batedeira, bata o lei condensado e a margarina até formar um creme. 
Eu misturei os dois na mão mesmo, não usei batedeira. 
Depois, misture a farinha, as gemas, o sal, a essência de baunilha e o fermento. Mexa até ficar homogêneo!
Eu coloquei junto a mistura chocolate granulado mas, você pode colocar o que quiser, como confetes coloridos. 

Preaqueça o forno em torno de 200ºC e unte uma forma - a que você quiser ou tiver -  com manteiga e farinha de trigo. 
Com uma colher de sopa, faça bolinhas da massa e coloque na forma já untada. 
Coloque no forno, ainda por 200ºC, e deixe por meia hora ou até dourar. 


Os meus biscoitos ficaram meia hora no forno e saíram com a casca crocante e fofinhos por dentro. 
Essa receita rende uns vinte biscoitos. 
Divirtam-se fazendo! 

3 comentários:

Adriele disse...

Eles parecem que ficaram muito bons. Manda um para mim por Sedex! kkk, brincadeira.

Vou pegar sua receita e tentar fazer depois, mas, se depender dos meus dotes culinários não vai sair bom... :/

Cecília Santana disse...

hahaha Não precisa de dotes culinários, só coragem para provar depois xD

Victor Cezar disse...

Onde eu estava ao não provar esses cookies?

Enfim, essa é você, sempre surpreendendo. O que mais faltava neste blog? Uma receita, claro! Obrigado, vou tentar fazer isso daí e ver do que dá.