julho 14, 2012

panquecas á la ceci

Claro que o título do post é uma piada, ok? Eu tenho essa receita há séculos e não sei onde achamos! Só sei que se você acrescentar sal ao invés do açúcar, vira uma panqueca salgada e recheando-a com alguma coisa, pode virar seu almoço.
A única coisa difícil nessa receita é saber a hora certa de virar a panqueca.  Já fiz isso milhões de vezes, e acredite, toda vez eu erro pelo menos uma vez - e a panqueca sai toda quebrada.
Você vai precisar de: 
Como fazer:
Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Coloque um pouco de manteiga na frigideira, enquanto ela está esquentando - assim não corre o risco da panqueca grudar no fundo.
Use o fogo baixo.
Despeje um pouco da mistura na frigideira e deixe um tempo até que o outro lado doure e ela fique sequinha! Esse é o ponto certo para virá-la! Use uma colher de arroz ou uma espatula para isso.
Repita até acabar.
ponto certo para virar a panqueca
Para mim, essa é a parte mais chata. Eu sempre faço outra coisa como, limpar o que usei, guardar os ingredientes, dançar um pouquinho, cantar, comer as que se desmancharam e quando vejo, pronto, já posso virar a panqueca. Sempre no fogo baixo, mas se estiver um pouco impaciente, deixe no médio. Só cuidado na hora de virar! E para não queimar.
Eu não gosto de fazer panquecas muito grossas porque nunca sei o ponto certo e acabo estragando tudo.
Eu gosto de colocar, enquanto ainda estão quentes, granulado entre elas; fica um pouco enjoativo, então, coloque pouco. E use o que quiser, também!
Sempre fico cheia depois de comer uma pilha de panquecas, como agora. Bem satisfatório, rs
É isso. Fora o mistério de virar panquecas - que minha mãe parece dominar tão bem - é uma receita simples. Dessa vez, só virei uma panqueca errada, cheers to me!!
Bon appétit! 

2 comentários:

Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} disse...

parecem ter ficado ótimas. Vou testar aqui a receita :D
boa semana
;*

dudsparrow.blogspot.com

Paloma Viricio disse...

Adooro panquecas tbm! Ai...as suas devem ter ficado muito boas. A receitaa é bem simples mesmo. mas, prefiro as salgadas.

Beijocas!
http://palomaviricio.blogspot.com.br