setembro 21, 2012

vinte invernos e outros

Shame on me.
Desculpem-me pelo sumiço, mas passei por um momento de branco, marasmo e total falta de paciência para o blog. Cheguei a abrir a página para escrever e desisti fazendo outras coisas.  como agora
Enfim, no último dia 26 de agosto completei vinte anos. E percebi que realmente não estou como imaginei a dez anos atrás: com carro, morando sozinha, namorando, faculdade e empregada.
Do carro, eu desisti; morar sozinha, só com emprego; pula o namorado; faculdade só em novembro - aleluia!; emprego, só com um bom currículo. Ou seja, não estou lá, mas estou quase. Também não dá para querer o mundo todo de uma vez.
Mas, sabe aquela sensação de que você finalmente saiu dos teens e o mundo espera grandes responsabilidades de você? Ela pode ser meio apavorante. Principalmente, quando você diz tua idade e a pessoa ri e diz: "não acredito.Você deve ter dezoito, no máximo!" Isso vindo de alguém oito anos mais novo que você.
Acho que ainda me sinto uma colegial. Ou, sou igual ao Louis, de Entrevista com o vampiro, e encontro só  melancolia e nenhum sentido na minha vida imortal, sempre no desespero de descobrir o real significado de ser um vampiro, se Deus existe e se sou o mau. E, quando transformar meu primeiro vampiro, a última gota de humanidade secará em mim.
Vejo que não perdi a dramaticidade.

No final de agosto, viajei para Minas, precisamente para Ouro Preto, Mariana e Congonhas e pude testar minha máquina. Admito que agi como essas insanas que vêem uma sombra e tiram centenas de fotos. Não posso mais ver uma nikon, que sinto vontade de cutucar o fotógrafo e contar que também tenho uma! Mas, isso terá um fim na próxima segunda, quando começarei meu curso de introdução á fotografia digital.













E, depois fui á Friburgo!







Desconfio que isso foi o máximo de agitação que tive nesses meses. Ainda tenho mais dois meses e pretendo passá-los com muita leitura, antes que venham as trezentas páginas obrigatórias por semana da faculdade.
É isso, até a próxima.

5 comentários:

Unknown disse...

Aproveita menina. Parabéns pelos 20 anos e boa sorte na futura faculdade.

Paloma Viricio disse...

Aii que lugar mais lindooooo! Suas fotos ficaram muito boas. Fico feliz que tenha conseguido entrar na faculdade. Vai fazer que curso? Na vida é cada coisa de uma vez mesmo...eu estou igual a você, caminhando lentamente rumo a uma vida independente! ^^ A minha monografia está quase pronta! \o/ Agora estou na fase do estudo de caso. Essa considero a mais dificil, mas vamos ver, né? Saudades de você. Vê se não some.
Beijinhos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} disse...

oi querida,
muito lindas as fotos. Minha mãe esteve aí ano passado e tambmém amou *-*
Amei a compração com o Louis,rsrs :D
boa semana
;*

dudsparrow.blogspot.com.br

Nina disse...

Eu tenho 20 anos e já cumpri alguns dos teus desejos. Estou namorando. Na verdade, estou casada. Moro com o meu marido. Tenho um emprego dos sonhos pelo simples fato de que amo o que faço.
Mas crescer não foi fácil - para ter o que conquistei, sacrifiquei muita coisa também. Ainda não estou na faculdade, por exemplo. Sinto precisar de instrução, mas ainda não decidi "o que quero ser quando crescer".
Complicado.
Enfim, adorei tuas fotos e feliz aniversário. Espero que tudo desejado por você aconteça. Mas que as melhores realizações da tua vida venham ao acaso.
Comigo foi assim.
Abraços.

Paloma Viricio disse...

Oláaaa, Ceci!Senti saudades de você. Obrigada por comentar lá no blog. Desejo tudo de bom para você e uma ótima semana.
Beijos!
Paloma Viricio-Jornalismo na Alma