outubro 10, 2010

Pensamento nº23

Eu encontrei um site tão interessante de receitas, a maioria doces. Com dicas super saudáveis!
Ensina como fazer pão de forma, geleias e outras tantas receitas. O site está no ar desde 2008, se não me engano.
É como se fosse o site da Julie Powell, que deu origem ao livro e filme, Julie&Julia! Muito bom filme por sinal!
Dá vontade de comer, cozinhar e fazer parte desse mundo!
O site é de uma brasileira, chamada Cláudia (descobri bisbilhotando), que mora na Noruega. Ela escreve mais sobre as comidas que gosta e que a fazem matar saudade do Brasil. Eis o blog:
www.saborsaudade.blogspot.com

Ontem eu vi de novo o filme da Mulan *-* Não o desenho, o live-action. Já comentei sobre ele aqui.
Eu não lembro em qual post - são muitos - mas vou contar a cena que eu mais amo!
Lembre-se esse filme não tem nada a ver com o água com açúcar da Disney!

A Mulan está ferida com duas flechas, não tem água no acampamento de guerra porque a pouco passou uma tempestade de areia, que eles chamam de Dragão Venenoso. Mulan está inconsciente. Então, o General Wentai, seu grande amor, faz um corte no pulso e dá seu sangue para ela beber. *-* Lindo, né?
Eu sei que eu não sou nada romanticazinha, mas essa cena é tudo. Ainda mais com o final do filme :´(

Eu lembrei que eu tenho a barbie da Mulan. Eu adorava Mulan justamente porque ela sabia Kung fu. Achava um máximo!! Depois, eu lembrei que tenho a boneca da Ariel.
Eu ganhei a Ariel quando fiz três anos. A boneca tem quinze anos e está num estado considerável. Ela só não resistiu a ida ao cabeleireiro.
A Mulan provavelmente tem uns doze anos! E só perdeu a cabeça.
As duas perderam os sapatos. A Ariel perdeu a outra roupa, só tem a de noiva e, eu acho que cortei a manga do vestido, rs






Um comentário:

Nathália Carvalho disse...

Eu lembro delas! eu sempre gostei mais da Mulan rs
Incrível vc ainda guardar isso