março 04, 2011

manifestar o inexpressivo é criar

"manifestar o inexpressivo é criar", mais uma frase de Lispector, tirado de A paixão segundo G.H., livro que nunca li.
Passei a tarde inteira tentando criar uma imagem nova e deu nisso.
Eu não sei da onde surgiu esse coração emoldurado, simplesmente fiz uma montagem e tchan: manifestar o inexpressivo é criar.

Sabe, um dia eu estava indo pro colégio e pensei.
Eu já li uma parte da bíblia, só o génesis - eu meio que me enchi com a narrativa biblica. No génesis Deus destrói algumas cidades porque seus moradores estão esquecendo dos principios religiosos e estão se esquecendo de Deus. Ou seja, ganancia, prostituição, soberba e por aí vai.
Então, Deus diz: adeus.
Quando ele pretende fazer isso pela segunda vez, alguém interfere... não lembro quem foi. Um anjo é enviado para a cidade alvo e avisa aqueles que ainda creem em Deus, dando a oportunidade deles se salvarem.
Agora, digamos que eu fosse uma católica fervorosa quase fanática e morasse na região cerrana: eu podia muito bem dizer que Deus castigou todo mundo, mandou todo mundo pra debaixo da terra e eu só sobrevivi porque ainda tenho Ele no coração. E fim.

Bem, eu disse que eu pensei, não necessariamente alguma coisa com sentido.

Nenhum comentário: